Categories: Política

No Rio, PM retira barricadas e libera acesso ao Complexo do Chapadão

A Polícia Militar retirou, nesta quarta-feira (19), 56 toneladas de barricadas que dificultavam o acesso de moradores a comunidades da zona norte do Rio. As barreiras eram formadas de concreto e aço fincados no chão e só podiam ser retirados com auxílio de retroescavadeiras e furadeiras usadas pela corporação para remover os obstáculos.

A operação começou nas primeiras horas do dia no Complexo do Chapadão, em Costa Barros. Os agentes desobstruíram cerca de 10 ruas em diferentes pontos da comunidade.

O governador Cláudio Castro disse que não vai “permitir que criminosos impeçam o direito de ir e vir dos cidadãos. A retirada dessas barricadas é fundamental para devolver a tranquilidade às comunidades e garantir o acesso dos serviços essenciais”.

A ação teve a finalidade de garantir a livre circulação da população e também de restabelecer o fornecimento de serviços públicos/privados essenciais, como luz, telecomunicações e atendimento médico de emergência.

Durante a operação três homens foram presos e um menor foi encaminhado para a delegacia. Os agentes também apreenderam uma pistola, 111 cápsulas de cocaína, 93 papelotes, tabletes e trouxinhas de maconha, 652 pinos de cocaína e 193 pedras de crack.

all

Share
Published by
all

Recent Posts

Unicef: 2,8 milhões de crianças não têm acesso adequado à água no país

No Dia Mundial da Água, comemorado hoje (22), o Fundo das Nações Unidas para a…

3 meses ago

Australiano Oscar Piastri larga na frente no GP da China de Fórmula 1

Teve novidade na Fórmula 1 neste sábado (22): o piloto australiano Oscar Piastri (foto), da…

3 meses ago

Estudo com PrEP injetável aponta maior adesão ao medicamento

Um estudo que avalia a adoção da profilaxia pré-exposição (PrEP) injetável para evitar a contaminação…

3 meses ago

Lenda do boxe, campeão olímpico George Foreman morre aos 76 anos

O ex-boxeador norte-americano George Foreman, uma lenda do esporte, morreu aos 76 anos. A família…

3 meses ago

Estado brasileiro pede desculpas por negligência com ossadas de Perus

O Estado brasileiro irá pedir desculpas formais à sociedade e aos familiares dos desaparecidos políticos…

3 meses ago

TV Brasil exibe Ceará X Fortaleza na final do Campeonato Cearense

A TV Brasil exibe, ao vivo e para todo o país, a grande decisão do…

3 meses ago