O técnico Dorival Júnior afirmou que espera ver a seleção brasileira atuando bem diante de qualquer adversário. A declaração foi dada em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (19), um dia antes da partida contra a Colômbia, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
“Quero ver a seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados [contra a Colômbia e a Argentina], mas nossos adversários também reconhecem a condição da seleção brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, declarou o treinador.
Diante da equipe colombiana Dorival Júnior espera uma partida complicada e disputada: “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida, são 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga e propõe e busca variações”.
Neste compromisso, que será realizado a partir das 21h45 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (20) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o técnico Dorival Júnior pode optar por algumas novidades na equipe titular. Uma delas pode ser a entrada de João Pedro na posição de centroavante.
“É um jogo importante [contra a Colômbia], dentro da nossa casa, contra uma grande seleção. Acho que temos que focar essa semana, fazer um grande trabalho, para apresentar um bom futebol e poder vencer a partida”, declarou o jogador de 23 anos de idade formado no Fluminense e que atualmente defende o Brighton (Inglaterra).
Uma possível escalação da seleção brasileira para o jogo com a Colômbia é: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior; João Pedro.
No Dia Mundial da Água, comemorado hoje (22), o Fundo das Nações Unidas para a…
Teve novidade na Fórmula 1 neste sábado (22): o piloto australiano Oscar Piastri (foto), da…
Um estudo que avalia a adoção da profilaxia pré-exposição (PrEP) injetável para evitar a contaminação…
O ex-boxeador norte-americano George Foreman, uma lenda do esporte, morreu aos 76 anos. A família…
O Estado brasileiro irá pedir desculpas formais à sociedade e aos familiares dos desaparecidos políticos…
A TV Brasil exibe, ao vivo e para todo o país, a grande decisão do…